quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VIDIGUEIRA 2010 - Crónica preliminar

Pois é meus amigos, a Vidigueira já foi!

Fomos e chegámos todos, o que é muito importante, com alguns desencontros pelo caminho o que me parece que começa a ser normal.

Do KLAN os que marcaram presença foram:

O Nino e a Nina, com a casa às costas como sempre, colchões suplentes e outras coisas mais... O Nino está na primeira linha para receber a camisola amarela...

O Kid e a Isabeaux que não discutiram muito desta vez, parece que o Kid desmontou a tenda sem ter que ser avisado... Participaram na subida e descida dos insúflaveis, o Kid veio de cabeça e queimou o queixo e o braço... Uma pena.

O Tomézinho que recebeu de presente um lindo tubarão insuflável e que basou à revelia do KLAN... Vai ter um inquérito disciplinar à perna brevemente..

O Kroga Knight imbatível como sempre nos ratéres (faziam labaredas de para aí dois palmos e três dedos dos do Nino, que até quase derreteram a carenagem da VFR que estava perto) está em linha para vencer a camisola.

O Joãozinho, Johnny, Joli, Xony, Xuxas, Pampas etc... Que foi o nosso grande apoio logístico, quase diria que o A3 rivalizou com os sherpas do tibete e aínda transportou os juniores Pedro do Salsa e respectiva Inês. Aínda tentou lutar pela camisola mas a concorrência era feroz. Participou na subida e descida do insuflavel e ainda queimou os braços.

O André que também se dedicou ao prémio do maior ratér mas foi eliminado no photofinish por apenas um dedo "minguinho" do Nino... Foi um azar do caraças! Aínda andou pela barraca da Carol do Maranhão mas ela foi dormir na forgoneta do velho, que tinha um ar de porco sujo... "É milhor irem embora dáqui", disse ela perante a pressão do André...

Aconteceram duas estreias absolutas em eventos do KLAN, o Zunga e a Inês do Pedro do Salsa.

O Zunga esteve à altura da situação, sprintou com bravura com o Nino e o Knigth pelo almejado troféu, e no meu ponto de vista poderá também ser ele um digno vencedor da camisola amarela.
Levou um escaldão na perna no concurso dos ratéres, encostou lá o chispe, boneco... Mas foi prontamente socorrido pelo Simiões "Farmácia ambulante".
Parece que na última noite não deixou dormir o Tomé e este arreliado arrancou de madrugada e o nosso rookie lá teve de vir sozinho na sua DTR até ao centro do mundo... Já sabes para a próxima ou não ressonas ou ofereces uns tampões para o Drulo pôr nas orelhas...


O Pedro do Salsa andou na bebedeira e aos beijos com a sua Inês, o que é de louvar, e o Nino ainda os safou com um colchão insuflavel... Parece que o chão era duro e o Nino como bom gigante que é, deu-lhes uma mão...  Ou antes um colchão.

Poderiamos aínda falar dos outsiders presentes...

O Mítico Simões ou chupa limões, que montou uma casota que parecia uma tenda que o Knight se encarregou de desmanchar com ele la dentro logo na primeira noite...
Das vezes que o vi lá metido com a cabeça de fora e a enfardar croissants, sandes e sabe mais Deus o quê, só me fazia lembrar um gajo enfiado numa casota de um cão... Vamos fazer uma vaquinha para oferecer uma tenda decente ao Simões?
No teste de competência para poder integrar o núcleo do KLAN reprovou imediatamente, não sabia nem onde era a Ti Saloia nem o Manel da cervejaria... Nem passámos ao nível seguinte... Nunca iria saber quem é o Mário Costa...
O pior foi ter basado sozinho sem avisar ninguém, a este nem inquérito se faz...

Tivemos aínda o Marco o Ken e o Zé Fernandes, duas novidades nestes eventos com o KLAN. Parece que ficaram impressionados com o nosso KK... Velhaco como ele é, acho que aínda não viram nada, mas aínda estão a tempo.
A estes nem valeu a pena fazermos o questionário...
Apareceu outro com pouco cabelo que nem o nome me lembro, peço desculpa mas eu também bebo e a memória não dá para tudo...
Há ainda a acrescentar aqui a Sofia da Furla que foi uma participante discreta, parece que anda a pensar em fazer, não uma maquilhagem, mas sim uma limpeza de pele ao seu Simões... Ok.

Gostaria aínda de aassinalar aqui as seguintes presenças:

Libânio da escola de condução, o grande vencedor da camisola amarela do ano passado, o lendário Shor Victor, parece que havia quem o quisesse ver KO, e o inigualavel Casimiro que andava descalço porque perdeu os pancos logo assim que chegou, acham que ele estava preocupado?
Fui interceptado numa das minhas deambulações pelo recinto ao tentar fugir do calorzinho da Vidigueira pelo Libanio, Shor Victor e Casimiro, ainda o nucleo do KLAN estava na piscina, atacámos as barracas da cerveja e confesso que se não fosse a Raquel aparecer e servir de pretexto para basar, acho que quem ganhava a camisola amarela sem dar hipoteses a ninguém era eu... Fui salvo in-extremis.

Bom, parece que só falta falar de mim e da Raquel o meu braço direito e esquerdo também, "vê lá agora se vamos pela auto-estrada, não te estiques"...
Muito sinceramente das coisas que mais gosto daquela concentração são as cordas que agarram os toldos, é um bálsamo para um gajo, quando já está quase bêbado, às vezes não pareço mas estou, mas há que manter a compustura, isto é como comer  vianeta, até as podemos comer mas é em casa sem ninguém ver.

Muito mais há para contar e todos nós temos mais rábulas para publicar aqui, venham elas!
Foi mesmo muito bom a Vidigueira este ano mais uma vez.
As fotos que tenho serão publicadas logo que haja oportunidade.

Joe

12 comentários:

Anónimo disse...

Sexta para Sábado...06h da manhã às 10h!!! Sábado para Domingo...03h e qualquer coisa, às 06h:30M da manhã...total: 2 noites, apenas 7h a dormir...sem tampões para os ouvidos, nunca mais!!! =)
P.S: O ano passado foi melhor!!! Drulo

Rua de Timor disse...

Opaaaa... 7 horas a dormir? Isso é um luxo! Podes ir preparando a defesa para a nota de culpa que vai sair do inquérito disciplinar, é bom que saibas quem é o Mário Costa e os filhos da Graça...

João Pedro disse...

Belo texto tim tinhor!

falta a competeção para ver quem se aguentava mais tempo em cima do tubarão do Drulo (salvo seja).
A Maça!? Qundo o cota António souber que houve fruta vai logo fazer reserva para o ano :)
A visita inesperada de dois elementos do Klan, coitados.
O viky a 2.25€ pra mim são já 10!

Já tenho uma pagina e meia de perguntas para teste de conhecimentos, como fazemos?? O teste é presencial ou pomos aqui?? (aqui dá direito a consulta devia ser in loco)

João Pedro disse...

Gostaria de salientar que entre trocas de caminhos, um mau humor ou outro, indefinições quanto à velocidade cruzeiro, tubarões, assistentes sociais, montagem e desmontagem de tendas, casas às costas, blusas e camisolas de lã, somos sempre um grupo muita forte!
Olha gosto de ver!
Allez Allez Klan!

Anónimo disse...

7 Horas a dormir é um luxo...porque 14h é simplesmente maravilhoso!!! =)
Não me vão perguntar...quem é este elemento aqui,que eu não conheço...pois não??!

Rua de Timor disse...

Bom, em relação ao teste proponho que sejam elaboradas provas de resposta múltipla com 3 niveis distintos:

Nivel 1 - Membro maçarro do KLAN
Com aquelas perguntas mais básicas.

Nivel 2 - Membro miliciano do KLAN
Com perguntas um pouco mais apuradas.

Nivel 3 - Membro honorário do KLAN(quadros permanentes)
Com perguntas de grau de dificuldade elevado.

Estes testes estarão à disposição no próximo evento KLAN, a todos os elementos que apesar de serem aceites no nosso seio, não reúnem um nivel de conhecimento necessário que lhes permita atingir qualquer um dos três niveis da escala.
Estes elementos são considerados Nivel 0 - Membro básico

Membros básicos são para todos os efeitos os que reprovarem ou não se candidatem a qualquer um dos testes de certificação.
Aceitamos outras sugestões.

Anónimo disse...

Se me permitem...eis a minha sugestão:

Membro por simpatia (tipo eu!)
ehehehehehehehe

P.S: tive a ver as fotos... MUITO BOM!

Ana Raquel Catarina

Rua de Timor disse...

Em relação a ti, achamos que até já podias ter participado num dos nossos eventos... Nem sabes o que perdes.
A simpatia é apreciada no KLAN.

Anónimo disse...

efectivamente a ninja faz labaredas enormes.....
sobre a camisola sobre sabado não me pronuncio, lembro-me de pouca coisa jejejejejeje.........
croga

Croga disse...

as fotos estão do caralh........

Anónimo disse...

as fotos do nino de sabado á noite estão muito tremidas, já devias ir fresco......

Rita disse...

Eu sugiro mais variedade, tal como foi dito, simpatia, disponibilidade, assiduidade (mt importante não faltar mt aos treinos), isso das perguntas de nivel elevado é po tiago!!! lo0l Queres saber? o Tiago diz-te... talvez mais membros se criassem, nao? secalhar nao... digo eu! =)

beijinhos
Ritinha